0:00
0:00

Save as Playlist     Clear     Source: YouTube

Share with your Friends
PDM x CLZ (Split Bootleg) by Pastel De Miolos, Coalizão

Artists


Album Info

Release Date: 2021-05-01

Labels: Brechó Discos, São Rock Discos, Trinca de Selos, Bigbross Records

PDM x CLZ – Split Bootleg

Pastel De Miolos
Será que precisa ser apresentada a Pastel De Miolos? Afinal são 26 anos de muito punk/hardcore e toneladas de som inseridas em demo tapes, full albuns, eps, dvd, bootlegs, coletâneas e shows, muitos shows com essa puta energia demonstrada nesse Split nos presenteado pelas Gravadoras Independentes “Trinca de Selos” (Brechó Discos, Bigbross Rec, São Rock Discos). De Janela do Caos a Ted Sk8 HC, a pancada sonora captada na cidade de Lençóis – BA, no dia o4 de outubro no ano pré-pandêmico, já vivenciava, claro, o desgoverno genocida. E as letras soam como se fossem dirigidas a ele. Nada mais atual do que um hardcore desses baianos, numa formação coesa de um power trio em 11 músicas bem captadas e distribuídas em um bloco de quatro faixas (o mesmo para Coalizão). Um tapa na cara que reverbera desde 1995, (ano que a banda nasceu), nesse sistema podre que vivemos, quase como um looping temporal.

x

Coalizão
Cloroquinados, terraplanistas, revisionistas...parece um roteiro de ficção cientifica, mas infelizmente não é. São palavras berradas por Ramsés durante as letras fudidas do Coalizão.É a nossa triste realidade nesse país consumido pelo vírus e pela ignorância política/religiosa. Tá tudo ali na banda! Gravado no dia 12 de março no Abril Por Rock Festival, segundo ano pandêmico, aquele hardcorezão raçudo de 80 me fez quase chorar por saudade de uma boa roda nos shows. Se essa energia era passada virtualmente, fiquei imaginado essa banda ao vivo. Cara, cada nota simples e ao mesmo tempo forte, parece estar no lugar exato. A banda é formada por gente experiente no meio hardcore, vindos das bandas Rotten Flies, Cabrueira, Zeferina Bomba e Calibre 12, portanto tá explicado a qualidade da apresentação. Já voltei uma trezentas vezes a música Ignorante, talvez para me manter acordado diante dessa “realidade” que parece estar nos sedando, nos separando, nos afastando da luta que assumimos defender desde 80.
Com essas duas grandes representações do hardcore nacional, esse split Bootleg está disponível em mais de 150 plataformas de streaming mundo afora e agora só nos resta aguardar o lançamento de forma física, mesmo que seja de forma limitada em formato K7. A atitude de organizar e perenizar esses registros sonoros é de suma importância para nunca esquecermos que a arte já é um ato político!

- Guga Burkhardt | Acclamatur Zine. Recife, 1º de maio de 2021 -